Nos ramos relacionados a empresas e negócios, desenvolvemos proteções, participamos do gerenciamento de risco de forma preventiva e proativa, além da assessoria securitária prestada em processos de sinistro com respaldo jurídico das seguradoras. O gerenciamento de grandes riscos está no DNA da ASG.
O seguro empresarial possui coberturas e serviços específicos para empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. Tudo para oferecer mais proteção para estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviços. O produto conta com diversas segmentações, com proteções específicas para os diferentes tipos de mercado.
Cobertura Básica: Incêndio, Explosão, Implosão e Fumaça Coberturas Adicionais: Contaminação e Deterioração de Mercadorias em Ambiente Frigorificado, Danos Elétricos, Despesas Fixas, Equipamentos Eletrônicos com ou sem Subtração, Equipamentos Móveis e Empilhadeiras, Lucros Cessantes, Perda ou Pagamento de Aluguel do Imóvel, Responsabilidade Civil Empregador, Subtração de Bens e Mercadorias, Subtração de Valores, Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo, dentre outros. Neste tipo de seguro, o cliente pode moldar o pacote de cobertura conforme a necessidade da Empresa. Ainda podendo estender as coberturas adicionais às filiais.
O Seguro Auto/Frota abrange proteções dos veículos, assistências e responsabilidade civil sobre terceiros, contando com suporte 24 horas da ASG BRA para orientações, acionamentos de guincho, assistência e gestão de sinistros com terceiros envolvidos em acidentes.
Desenvolvemos contratos com coberturas customizadas, ainda contando com economia do custo do seguro em relação a apólices individualizadas. Realizamos a otimização da gestão de seguros de grupos empresariais e famílias compostas por estes.
O Seguro de Transporte é destinado ao proprietário da mercadoria (embarcador) ou a quem realiza o transporte para terceiros (transportador), oferecendo diversas soluções e facilidades na hora de garantir o transporte da carga, com um seguro completo e com toda a cobertura de risco da operação operacionalizada pela ASG BRA. No caso de transporte internacional, em caso de seguros contratados em moeda estrangeira, ele tem a possibilidade de pagar os custos em moeda nacional, sem interferência de eventuais encargos com fechamento de câmbio.
Veja algumas das principais coberturas disponíveis:
O Seguro de Garantia de Crédito oferece cobertura contra o risco de que um cliente (Comprador) não pague pelos bens e serviços que uma empresa vende à prazo. O desenvolvimento da proteção personalizada de garantia de crédito busca garantir as contas a receber da empresa, tanto no âmbito nacional quanto internacional.
Dois riscos primários podem ser cobertos pelo Seguro de Crédito:
Risco Comercial: Falência ou inadimplência do Comprador, resultante de combinação de fatores: dinâmica da indústria, montante da dívida, volatilidade de preços, mudanças regulatórias, má gestão, mudança de hábitos, dentre outros.
Risco Político: Risco de não pagamento por fatores políticos, fora do alcance do Comprador: guerras e revoluções, controles monetários, inconversibilidade, moratória declarada, dentre outros.
O seguro de Máquinas e Equipamentos é destinado para diversos tipos de equipamentos, sejam eles, estacionários, móveis e até portáteis.
Coberturas: Danos Físicos ao Bem, Subtração do Bem, Danos Elétricos, Despesas Fixas, Equipamentos Operando em Proximidade de Água, Perda ou Pagamento de Aluguel, Responsabilidade Civil, Garantia Internacional, dentre outras.
Os seguros de Vida em Grupo contam com coberturas personalizadas que podem ser ofertadas conforme o perfil do grupo segurado ou empresa, incluindo diversas opções de capitais. Indicado para empresas que desejam oferecer aos colaboradores proteção contra vários imprevistos, proporcionam planos e coberturas flexíveis, de acordo com o perfil da empresa. Soluções no caso da perda de emprego, indenização para a empresa em caso de rescisões contratuais, doenças de filhos, diárias por incapacidade temporária e muitas outras. Também atende as exigências de convenções coletivas.
O custeio do seguro de vida em grupo pode ser contributário (o funcionário custeia o seguro), não contributário (o custeio fica por conta da empresa) e parcialmente contributário (funcionário e empresa dividem o custeio do seguro conforme percentual definido).
Dentre as principais coberturas, podemos listar as seguintes:
O Seguro de Pessoa-Chave tem como objetivo proteger a empresa empregadora caso haja o falecimento, ou outro sinistro coberto pela seguradora, do segurado, que é uma pessoa-chave para a operação comercial exercida, certificando que na ausência deste colaborador a empresa tenha caixa suficiente para contratar outra pessoa com o mesmo conhecimento e/ou capacidade de desempenhar a função exercida, ou redução das perdas financeiras no período de reorganização do quadro de funcionários.
Além dos cargos de diretoria, outras peças são chave no andamento das operações do dia a dia da empresa, seja pela experiência ou capacidade técnica única. Proteger o caixa e patrimônio da empresa da perda prematura deste colaborador é de suma importância para a continuidade do negócio.
Quando o enquadramento tributário da empresa é o “Lucro Real” e a pessoa segurada não seja um dos participantes do contrato social, o pagamento desta apólice pode ser lançado como despesa operacional da empresa. Dessa maneira, conforme o segmento/função da empresa, há a possibilidade desta operação ser uma despesa dedutível, trazendo ainda mais vantagem para a empresa que o contrata.
O Seguro de Pessoa-Chave é uma variante do seguro de vida individual, que se caracteriza pela diferenciação das pessoas envolvidas no contrato da apólice. Nesta modalidade, o responsável pelo pagamento dos prêmios é o empregador, o segurado é o colaborador e o beneficiário do capital segurado em caso de sinistro também é o empregador.
O Seguro Societário tem como objetivo resguardar os custos de transferência de patrimônio e propiciar a continuação do legado da empresa nas mais diversas situações às quais ela está sujeita. A utilização desse mecanismo é devidamente alinhado com instrumentos jurídicos dentro da realidade de cada estrutura societária.
Em um cenário em que não haja cláusula no contrato social da empresa limitada que direcione a entrada e saída dos herdeiros na sociedade em um evento de falecimento de um dos sócios, as quotas deverão ser liquidadas e o montante pago aos herdeiros num prazo determinado pelo Código Civil. O cálculo de transferência de patrimônio é feito com base no balanço patrimonial da empresa. Na grande maioria das vezes, a empresa não dispõe de recursos em caixa para o pagamento dos custos (ITCMD é a vista, custas de cartório, dentre outros), sendo necessário liquidar ativos da empresa para honrar essa dívida. Dessa forma, muitas vezes a empresa fica incapacitada de continuar suas operações.
Outro cenário possível: A família do sócio falecido nomeie um representante legal para si dentro da empresa, o que tem potencial de gerar muitos conflitos entre os sócios, uma vez que a pessoa escolhida pode não ter o preparo e experiência necessária, ou não estar alinhado aos objetivos comuns do negócio. Nesse cenário, o seguro societário tem sua importância segurada calculada com base em algumas informações vitais da empresa, como o valuation atualizado da empresa, o percentual da sociedade de cada sócio, o quanto cada sócio representa no faturamento da empresa e até mesmo o tempo necessário para a empresa se reorganizar na situação de falecimento. Dessa forma, o instrumento viabiliza a compra dessa parte da sociedade e continuidade do negócio.
O valor da cobertura entregue a empresa é isento de IR e pode ter mais de uma finalidade como: pagar o imposto ITCMD (que é pago à vista no momento do inventário das quotas), comprar a parte da empresa dos herdeiros e redistribuí-la entre os sócios remanescentes, injetar dinheiro no caixa da empresa para reestruturação. Além disso, essa ferramenta de seguro possibilita reduzir esses custos futuros de transferência, arcar com eles de forma parcelada no longo prazo, formando uma reserva financeira protegida de penhora e alienação.
O Seguro de Responsabilidade Civil tem como objetivo proteger profissionais perdas financeiras associadas à responsabilidade atribuída ao profissional, em consequência da prestação de serviços como atos, erros ou omissões e aos custos de defesas de ações judiciais, danos morais e restituição de imagem.
Ao enviar suas informações você concorda com o Termo de Privacidade. Você será redirecionado ao nosso contato no WhatsApp.